1. Business Plan

 

Desde a sua fundação que a BMSO tem como grande objetivo apoiar os empreendedores, as startups e os investidores a desenvolverem negócios viáveis, responsáveis e sustentáveis. Os profissionais da BMSO já desenvolveram inúmeros projetos relacionados com o desenvolvimento de novos negócios ou estudos de viabilidade económico-financeiras, nomeadamente nos sectores da agricultura, produção industrial, saúde, transportes e logística, distribuição grossista, distribuição retalhista e serviços gerais. Analisamos exaustivamente todos os aspetos do negócio, desde a análise do mercado, a estratégia corporativa e de negócio, a estratégia de marketing, o plano operacional e o plano financeiro, sempre com o principal objetivo de estruturar uma empresa competitiva ou um projeto de investimento sustentável.

2. Expansion & Internationalization

 

Existem muitos modos de entrada que as empresas podem usar para ingressar em mercados estrangeiros, mas todos esses modos podem ser categorizados em dois modos amplos. O primeiro modo é o modo não patrimonial, que compreende contratos de exportação e acordos contratuais. O segundo modo refere-se ao modo de entrada de aquisição de ações, que é conhecido por incluir subsidiárias e joint ventures. De todas as entradas no mercado disponíveis, a que oferece o nível de risco e controle de mercado mais baixo é a exportação. Aquele com o nível de risco mais alto, mas com o maior controle de mercado, é considerado retorno esperado do investimento. A BMSO ajuda-o a analisar todo o mercado alvo, identificar oportunidades e ameaças e desenvolver estratégias competitivas.

3. Revenue Growth

 

Com o objetivo de aumentar os lucros das empresas, a BMSO dispõe de profissionais habilitados a isolar os drivers dos problemas onde não existe uma solução óbvia disponível. adequado especialmente para resolver problemas complexos de negócio que não estão bem definidas as soluções. Para resolver esses problemas, na BMSO aplicamos a metodologia Hypothesis Based Problem Solving (HBPS) que consiste em dividir o problema e estruturar o problema, através da técnica Mutually Exclusive Cumulatively Exhaustive (MECE). Para dividirmos e estruturarmos os problemas com o objetivo de arranjar uma solução, criamos equipas dedicadas para resolver o problema em estudo.

4. Cost Reduction

 

Com o objetivo de  criar soluções para reduzir os custos fixos e variáveis das empresas, a BMSO dispõe de profissionais habilitados a isolar os drivers dos problemas onde não existe uma solução óbvia disponível. adequado especialmente para resolver problemas complexos de negócio que não estão bem definidas as soluções.

Para resolver esses problemas, na BMSO aplicamos a metodologia Hypothesis –Based Problem Solving (HBPS) que consiste em dividir o problema e estruturar o problema, através da técnica Mutually Exclusive Cumulatively Exhaustive (MECE).

Para dividirmos e estruturarmos os problemas com o objetivo de arranjar uma solução, criamos equipas dedicadas para resolver o problema em estudo.

BMSO | Portugal

Av. Miguel Bombarda, Lisboa, Portugal

BMSO | Angola

Rua da Missão, Luanda, Angola

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© Business Management Solutions

© BMSO  consulting

+(351) 917 645 693

info@bmsoconsulting.com